domingo, 23 de maio de 2010

Entrevista com nossa Miss Glamour Gay 2010 Tatiana Hilux


1-Olá Tatiana Hilux nem sei como começa lhe entrevistar, mas vamos começa pelo seu nome?

TH: Meu nome artístico é Tatiana Hilux e estarei fazendo 10 anos de aniversário como artista no dia 9 de julho, uma sexta-feira.



2-Como foi o começo da sua careira de transformista?

TH: Foi exatamente numa segunda-feira de maio de 2000 que reencontrei um colega numa sauna masculina no centro da cidade e ele puxou muito assunto comigo até revelar que tinha sido escalado para uma participação especial num show montado que iria acontecer na Divine. Eu achei o máximo todo aquele assunto e acabei sendo convidado pelo próprio a assistir o ensaio que iria começar dentro de poucas horas. Aceito o convite, rumamos à casa noturna mais comentada do centro de Fortaleza numa situação completamente inusitada para mim, pois esse mundo das pistas só parecia existir na sexta e no sábado à noite, até então eu freqüentava assiduamente boates gays sim, mas mantinha físico e comportamento totalmente masculinos, sem falar da voz que era mais grave. Ao adentrar o espaço encontrei figurinhas carimbadas da “night” e colegas que faziam parte de um grupo de teatro ao qual fiz parte durante certo tempo o Wagner e o Mauro que me receberam esfuziantes de alegria devido o tempo que não nos víamos. Passada as apresentações fui me enturmando, o ensaio iniciou e meus olhos começaram a brilhar e brilhar tanto quanto as luzes do globo fixado no teto, meu coração vibrava com as músicas que o Dl Elias Arraes, meu conhecido de longas datas, punha para os artistas ensaiar. As coreografias, as brincadeiras, a organização e seriedade do Senhor Celso, diretor geral das Divas e o talento peculiar de cada um dos rapazes me fascinaram: “Era isso o que eu procurava o que faltava na minha vida.”




3-Tati eu sou sua fã de carteirinha adoro seu show e você em pessoa. Queria saber um pouco da sua vida como miss?

TH: Ser uma miss não representa apenas beleza, é o mixto de vários itens como simpatia, leveza, uma produção esmerada e atualmente uma campanha bem feita. A concorrência tem crescido muito daí a importância de angariar muitos fãs para uma torcida. No meu caso em particular, procuro sempre mostrar ao Brasil que eu sou Miss Ceará, que nós somos bons e merecemos atenção e respeito. Atualmente sou a miss “Glamour Gay Ceará 2010” título que ganhei no último carnaval no clube Oásis na Festa das Cores, apresentada por Dayany Princy e organizada por uma comitiva de grandes pessoas de alto – nível da sociedade fortalezense e estou muito orgulhosa por tudo isso.




4-Tatiana Hilux esta entrevista é uma grande responsabilidade para mim porque você é uma diva e miss, estou casando as palavras para lhe perguntar, até suando frio estou kkkkkk mas vamos lá . O que você acha do mundo gay do Brasil e principalmente do Ceará?

TH: Fútil! Esse “mundo gay” que costumamos nos referir é formado por pessoas talentosas, que se dão respeito e são talentosas, cada um que almeja o sucesso em sua área busca oferecer o melhor de si e cada uma das DIVAS, por exemplo, tem um “gift” um presente a dar ao público do Ceará. Entretanto, vale ressaltar que no nosso estado há pouca abertura para apresentações, e eu me questiono: nós somos vistos como amadores pelos empresários da noite, ou não temos o incentivo para nos profissionalizarmos? Os elogios caíram em desuso e o foco do que deve ser aclamado mudou drasticamente, quem é aplaudido é a barraqueira, a feia ou a que paga mais, salvo certas exceções. Mesmo assim vou continuar a ser quem eu sou e buscar aprimoramento sempre, como pessoa e artista.


5-Tatiana Hilux você como uma transformista renomada diga o que acha destes novos talentos que estão nascendo em Fortaleza?

TH: Adoro a grande maioria, são ótimos talentos, seja drag ou trans, o que falta é um bom senso ao criar seus próprios figurinos, é um tal de me empresta isso, me aluga aquilo que eu acho muito estranho. Eu peço itens emprestados também, mas não com a freqüência que algumas fazem, mas cada um tem seu direito de brilhar. Que venham mais talentos novos e a menos egos inflados.


6-Eu sou uma pessoa que sempre gostei do transformismo, mas vejo que hoje o que esta na moda e bate cabelo e você o que acha?

TH: Sinais dos tempos Deborah. Quando comecei diziam que uma ou outra transformista só sabia jogar cabelo e usar uma boa produção. Hoje as drag-queens batem cabelo e usam uma produção mais fashionista, puxada para cores e exageros, saudáveis claro. Todavia há sempre aquela que vai se destacar mais por um lance criativo ou algum outro fator diferencial. Sou a favor do bate cabelo também, mas não é só isso que os artistas atuais têm a oferecer. Confio neles e quem tiver veia artística e sangue de barata suficiente sobreviverá.


7-Tati estou fora de fortaleza há 7 anos já vivo na Europa há 3 anos, mas venho acompanhando a noite gay do CE. Tem umas que conheço, mas outras não são do meu tempo. O que eu vejo é que sempre quando tem um concurso quem ganha é a mãe, no outro ano a filha. Enfim você acha que tem Máfia?

TH: Déborah eu não entendi qual tipo de concurso você se remeteu, os de beleza ou os de shows. Mas é claro que existem certos jogos de cartas marcadas e isso podemos encontrar em todas as esferas da sociedade. O grande problema é que tudo não passa de uma guerrinha de egos ou quem sabe falte de auto-estima e necessidade de auto- afirmação. Todavia desconheço os pormenores de tais fatos e nem me interessam. Quero que todas sejam muito felizes e que os desfiles cumpram seu papel social que é mostrar o belo dentro do meio LGBT a grande massa, pois ainda somos criticados e marginalizados dentro mesmo do meio gay por outros gays.


8-Tati o que você achou sobre o casamento de homossexual em Portugal, pois aqui é um país conservador e mesmo assim já foi liberado o casamento de pessoas do mesmo sexo. O que você acha que falta para a liberação de casamento homossexual no Brasil?

TH: Vontade política e uma mobilização maior dos homossexuais. Sem dizer que o Brasil é um país de dimensões continentais e muito visado por instituições religiosas de extrema direita que dificilmente aceitaria tal enlace amoroso perante um altar. O projeto de lei número 1.151 lançado em 1995 pela Deputada Federal Marta Suplicy não menciona se quer o casamento, mas a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e sabe o que aconteceu de lá pra cá? Nada. A própria Marta e outros estudiosos sociais já desistiram do projeto e o consideram obsoleto. Isso é um tópico inquietante no país que possui a maior Parada em prol do Orgulho de ser Gay.


9-Tatiana Hilux, obrigado por você tirar um pouco do seu tempo para esta entrevista. Foi muito legal para mim te entrevistar! Agora quero que você deixe uma mensagem para todos que lerão esta entrevista, que os brasileiros e portugueses possa conhecer um pouco desta pessoa maravilhosa que você é.


TH: Ai Déborah é muito instigante poder falar um pouco do que penso. Eu adooooooro! Amei suas perguntas e só me resta agradecer imensamente a você por ter me aceito e sentir que sou uma influencia positiva no meio que atuo. Costumo ser muito reservada e poucas pessoas me conhecem a fundo, o que causa certos mal entendidos, dentro embora deixo registrado que amo todo mundo, em níveis diferentes claro, mas amo e o amor é a união de sentimentos positivos nos quais estão o respeito, a tolerância, a paciência, o desapego, a atenção e principalmente a humildade em se doar ao próximo. Muito obrigada, beijos a Buanna uma das novas “européias”, ao seu marido, a todos os gays de Portugal e obviamente um abraço caloroso, e como está calor hoje rsrsrs, a você amadinha, que sempre demonstrou um carinho gratuito para comigo. A melhor maneira de ter amigos é ser amigo, considere-se minha amiga. E nada de “mama”, viu... kkkkkkkkkkkkk Como pode? Eu fiz ligação e tomo anticoncepcionais todo dia pra ñ engravidar kkkkkkkkk ALOK... Beijosssss Debby!

Nenhum comentário: